Como avaliar a resistência do piso laminado?

Os laminados são ótimas opções para revestir os pisos de casas, apartamentos e áreas comerciais. Além de serem muito modernos e passarem um aspecto de aconchego, eles podem ser encontrados em diferentes modelos e cores, assim como apresentam muita durabilidade e praticidade.

Outra vantagem deste produto é a sua resistência. Os pisos laminados são classificados conforme a sua resistência, o que permite identificar a instalação do modelo mais adequado para cada necessidade.

Entenda como avaliar a resistência do laminado:

Abrasão
A classificação dos pisos laminados é realizada a partir de sua resistência à abrasão, que nada mais é que uma propriedade que lhe garante resistência ao desgaste. Dessa forma, os modelos de piso são diferenciados em uma tabela entre AC2 e AC5, sendo o AC2 o menos resistente e o AC5 o mais resistente.

Além de classificar a resistência do produto, essa informação é relevante para avaliar qual tipo de piso laminado é mais adequado para ambientes residências e comerciais. Confira:

Classe Uso Tráfego
AC2 Residencial Moderado
AC3 Residencial Intenso
AC4 Comercial Moderado
AC5 Comercial Intenso

 

Para revestir ambientes residenciais, o piso laminado AC3 é o mais vendido. Sendo resistente para áreas com maior tráfego, como corredores e halls. O AC2 é o mais indicado para ambientes com pouco tráfego, como os quartos e sala de estar.

Já em áreas comerciais, como escritórios ou empresas que apresentam tráfego moderado, a classe AC4 de pisos laminados é o mais procurado. Sendo assim, o piso AC5 é indicado para áreas com grande circulação de pessoas, como halls de hotéis e lojas.

Conheça os modelos de pisos laminados e outros produtos disponíveis na Vintage Floor.

2017-07-04T23:26:17+00:00