A aplicação de pisos laminados conta com alguns materiais de suporte que têm função estética e técnica. Ou seja, para tornar os pisos mais seguros e resistentes, assim como garantir uma aparência mais leve e harmônica aos ambientes, são inclusos alguns acabamentos aos serviços de instalação.

As junções ou reduções para juntas de dilatação são alguns dos artigos utilizados para fazer o acabamento de pisos laminados. Elas podem ser tanto de MDF (fibras de madeira) quanto de alumínio – que são mais resistentes ao desgaste e, principalmente, à umidade – e são fundamentais para garantir que o laminado não seja danificado pelo trabalho de dilatação e contração causado pelas variações de temperatura e umidade.

Nas portas e janelas são utilizadas cantoneiras para garantir uma melhor finalização do trabalho. Já nas paredes, são utilizados rodapés, que além de atuar como acabamento, ainda escondem possíveis imperfeições e recortes que ficam com a instalação dos pisos. Eles podem ser encontrados em diversos modelos, alturas e cores. A escolha deve levar em consideração a estética e necessidade do ambiente.

Vintage Floor trabalha com diversos modelos de pisos laminados, rodapés e acabamentos. Todos os produtos possuem garantia de qualidade e são atualizados com o que há de mais sofisticado no mercado, assegurando, assim, mais durabilidade e praticidade tanto para a instalação, quanto para uso e cuidados do dia a dia.