Dúvidas sobre que cor escolher, em que direção colocar seu piso, recomendações de instalação? A Vintage Floor separou algumas dicas na hora de escolher seu piso laminado. Confira!

1. Cores claras tendem a ampliar visualmente os ambientes pequenos. Cores escuras trazem uma sensação de calor e aconchego em regiões mais frias. Rodapés podem ser combinados com a cor do piso laminado escolhido ou com as vistas das portas.

2. Nossa casa é geralmente lugar de encontro de familiares e amigos. Se você costuma receber pessoas em sua casa ou até mesmo se sua família é mais numerosa, escolha um piso laminado de resistência AC3 com sistema de encaixe Clic. Isso lhe trará mais benefícios em longo prazo.

3. A limpeza do piso laminado é fácil e prática. No entanto, sempre tenha muita cautela no uso de água para limpeza. Água em excesso é prejudicial! Proteja os vasos com panos secos quando regar plantas. Evite que água de cozinhas e banheiros possam escoar para os pisos laminados e proteja as áreas de maior passagem de pessoas com tapetes. São dicas simples que conferem ao seu produto mais anos de vida.

4. Pisos laminados são instalados de forma “flutuante” de forma que o piso é colocado sobre uma manta de 2mm. Em apartamentos, muitas vezes há ruído provenientes de saltos de sapatos causando incômodos aos demais vizinhos. Em casos como esse, recomenda-se a utilização de manta acústica a qual absorve em até 50% tais ruídos.

5. Solicite ao seu lojista instalar seu piso laminado dias antes de sua mudança em caso de imóveis novos. Evite trabalhos de pedreiros, gesseiros, eletricistas ou outros profissionais com o piso já instalado a fim de evitar marcas ou riscos pesados no seu produto. Ninguém cuida de seu produto como você.

Gostou? Entre em contato com a Vintage Floor pelo nosso formulário.