Assinado pela arquiteta Viviane Tabalipa, o ambiente Pub é um dos mais encantadores da Casa Cor Paraná 2015. Unindo sofisticação a uma proposta rústica, o espaço conta com os produtos Vintage Floor como revestimento do piso, Smart-clic LVT 4mm Vintage Floor Imbuia Tabacco, e do painel da lareira – Vineyard Floor Arcadia Rustic Walnut.

Pub faz referências ao universo country

O ambiente assinado pela arquiteta Viviane Tabalipa está em exposição na Casa Cor Paraná 2015

Crédito foto: Daniel Sorrentino

Um dos ambientes mais encantadores da Casa Cor Paraná 2015, o Pub, é assinado pela arquiteta Viviane Tabalipa, que participa pela quinta vez da mostra. A profissional apostou em referências ao universo country, com uma proposta rústica e ao mesmo tempo sofisticada. O espaço é uma homenagem ao empresário Marco Lemanski, paranaense nascido em uma tradicional família de criadores de cavalos. Ele é sócio da empresa de eventos Caradiboi e em dois pubs localizados na França.

Cada detalhe se destaca no ambiente, como os móveis em aço cortein, as banquetas com assentos feitos de selas de montaria e outras forradas com pele de boi. O balcão de atendimento também ganhou revestimento de couro de boi. As mesas em estilo bistrô têm base de catraca de ônibus antigo. Além destes, destaque para luminária em chifres, arreios, laços e cabeças de impala, que passaram por processo de taxidermia. “Usei diversos elementos antigos, que são verdadeiras relíquias, para complementar a decoração, como a caixa registradora, o ventilador de mesa, o relógio em coluna, o rádio e a vitrola”, cita Viviane.

A arquiteta evidencia ainda tendências tecnológicas usadas no espaço, como o revestimento amadeirado usado no painel da lareira. “Para ganhar este visual rústico, as réguas passaram por uma técnica de prensagem, que simula o efeito handscrape, lembrando o velho chão de madeira da fazenda”, explica. Nas paredes, a profissional utilizou lambril e revestimento ecobrick, formado por floco de poliuretano reciclado, um material leve e resistente. “E o papel de parede xadrez em tons escuros remete aos antigos saloons do Velho Oeste americano, criando uma composição charmosa e aconchegante.”

Para a composição do Pub, a arquiteta Viviane Tabalipa contou com diversos parceiros, como a Selaria Dias, Villa Batel, Evoque, Artesanal Mais, Boulle, LED Iluminação, Vintage Floor, Séculos, Naturale Tapetes, Avex Technology e Salton.

Fonte: Brasil Fashion News